terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Como os covardes perdem para os corajosos

Dan DiDio, editor-chefe da DC COMICS, o "cara que manda" na editora do SUPERMAN, deu uma entrevista para o site WIZARDWORLD.COM, falando sobre a CRISE FINAL (literal tradução para o português para o nome original FINAL CRISIS) e dando um pitaco sobre a tal "morte do BATMAN", sobre a qual eu falei aqui, neste Blog, tempos atrás.

Ele disse que existe, sim, um plot da revista mensal do BATMAN, escrito por Grant Morrison, mesmo autor de FINAL CRISIS, que, coincidentemente, vai às comic shops simultaneamente ao fim da saga que, de acordo com DiDio, não terá derramamento de tramas para as revistas mensais regulares da editora. Este plot se chama "BATMAN: R.I.P." ("BATMAN: Rest In Peace", ou "BATMAN: Descance Em Paz", em português) e não significa, de forma alguma, que BRUCE WAYNE vá morrer, muito menos que ele vá ser substituído por um ROBIN ou coisa parecida.

É uma pena.

Lá nos lados de Nova Iorque, mais especificamente na concorrente, MARVEL COMICS, a coisa anda.

Pra quem não sabe, já saiu aqui no Brasil o plot da morte do CAPITÃO AMÉRICA em que ele morre! E, agora, está para sair nos Estados Unidos o substituto para Steve Rogers: BUCKY! Bucky é uma espécie de ROBIN para o "Bandeiroso", ou era, já que, agora, ele será o próprio CAPITÃO.

Não podemos dizer que isso seja corriqueiro na editora dos X-MEN, mas, apesar de novo para um herói individual, os próprios mutantes mudaram muito desde a sua formação inicial, e sempre com bastante sucesso. Tudo bem que, pra equipes, a coisa é beeem mais fácil, mas o exemplo é válido, uma vez que é a equipe de super-heróis mais famosa do mundo.

E o negócio do CAPITÃO AMÉRICA parece definitivo. Esperamos.

E esperamos que a DC siga o exemplo, sem medo de ser feliz.

Nenhum comentário: