terça-feira, 16 de setembro de 2008

Como eu disse na postagem anterior, vivemos em função do relógio.

Nós, todos os dias, mergulhamos em nossas rotinas e vivemos engasgados de repeições, fazendo sempre as mesmas coisas, sem mudar, sem variar.

Acordamos no mesmo horário. Levantamos, escovamos os dentes, nos vestimos e vamos trabalhar. Todos os dias, o mesmo "bom dia", as mesmas caras entediadas, as mesmas testas franzidas, as mesmas pressões e, o mais impressionante, ninguém explode!

É disso, e começando muito bem, com um leitmotif do Nine Inch Nails - que vem para o Brasil no mês que vem -, na música "Everyday is Exactly The Same", para o protagonista, que fala o filme "O Procurado", do russo Timor Bekmambetov, o mesmo de "Guardiães da Noite".

O filme é, em si só, uma catarse. É tudo o que um nerd qualquer adoraria que acontecesse em sua vida: você está de saco cheio até que, um dia uma Angelina Jolie aparece em sua vida, diz que você é o máximo, o único cara que pode matar um outro cara muito bom, mesmo, e, de repente, você se vê possibilitado a mandar aquela chefe pra um lugar que só é prazeroso pros outros irem, destrói um teclado na cara do filho da mãe que se diz seu amigo, mas trepa com a sua mulher e ainda tasca um beijo na Jolie na frente dela, indo, de vez, viver uma vida nem um pouco monótona e cheia de aventura e coisas impossíveis.

"Jornada do Herói", "Mito da Caverna", tudo aquilo que, já se sabe de trás-pra-frente, é  o segredo de qualquer boa história, está no roteiro deste filme que, além de um bom roteiro, é um show de imagens alucinantes e bonitas, uma trilha sonora muito boa e atores fazendo bem seus trabalhos.

Não posso dizer que não é um bom filme.

Aliás, é mais que um bom fime.

É um ótimo filme.

Só tem um pequeno defeito no roteiro: é previsível demais, mas todos nós sabemos que bons roteiros não contam histórias imprevisíveis, mas histórias boas.

Quem não viu, vá ver.

Nenhum comentário: