quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Nossa Terra-de-Ninguém

Às vezes, a gente pensa: "por que a vida é uma m***a?"


"Por que tem que dar sempre errado? Por que tem sempre que ser do jeito mais difícil? Por que eu tenho sempre que brigar?"

Tem uma classe sempre odiada por muitos, inclusive por mim, mas que não é a dos advogados, mas a dos operadores de teleatendimento. Mas, pensando bem, a culpa não é deles?

O que você vai exigir de uma pessoa que mal fez o segundo grau, que só segue um maldito livrinho de respostas prontas que está sempre a tiracolo? O cara ganha uma miséria por mês, não recebe o menor investimento do patrão para se preparar a resolver os problemas que deveria resolver.

E por que isso?

Porque vivemos no Brasil, e esse país é a maior terra-de-ninguém do mundo!

Não importa que o governo deixou de prestar um serviço ao povo e esse serviço passou a ser prestado por uma "concessionária".

Esse serviço é regulamentado e, ainda que uma empresa privada, recebe subsídio, dinheiro do imposto que nós pagamos, para nos prestar.

Além do imposto, nós PAGAMOS para recebermos o serviço. E pagamos caro. Enquanto, nos EUA, a internet banda larga é uma cortesia das empresas de telefonia e, no Japão, a recepção de HDTV via celular 3G é gratuita, esses serviços são prestados, aqui no Brasil, a peso de ouro.

Mas, mesmo sabendo disso, nós pagamos pelo serviço. E ficamos satisfeitos enquanto ele nos é prestado. Mas, uma vez que ele não nos é prestado, nós recorremos ao teleatendimento. E é aí que nossa vida vira um inferno.

O descaso e a insistência deles em querer te irritar e te fazer querer desistir de lutar por seus direitos, além do despreparo dos teleatendentes, que deixa nossos nervos à flor da pele, é tanta que você chega a pensar em realmente fazer do jeito deles.

Mas não.

Vou continuar me defendendo e defendendo o meu direito de comprar o que eu quiser, quando eu quiser, pois é para isso que eu trabalho: para ter as minhas coisas e viver a minha vida da maneira que eu quero viver.

A Sony Ericsson, no momento, encabeça a minha lista negra, seguida pela Telefonica, Embratel (NET), Casas Bahia (ninca mais piso naquele lugar) e a Claro está por um fio para entrar nessa lista.

Se, por um acaso, eu demorar muito tempo, novamente, para postar neste Blog, é porque minnha briga com a NET deu num beco que não tem mais saída.

Até.

Nenhum comentário: