quarta-feira, 9 de abril de 2008

Um sonho que não se realizará

Semanas atrás, falei da minha banda favorita em todos os tempos, o QUEEN. Mas a realidade é que, apesar de eu realmente ser um fã do QUEEN e ser uma pessoa muito, mas MUITO, eclética, o som do QUEEN não é exatamente o que abunda entre as minhas bandas favoritas.

Vou dar um exemplo bem prático disso: Durante a minha adolescência, eu fui muito fã do PUNK ROCK; GREEN DAY, OFFSPRING, bandas contemporâneas a mim, RATOS DE PORÃO, REPLICANTES, muitas bandas dos anos 80, LEGIÃO URBANA, IRA, ULTRAGE A RIGOR, dentre as mais leves, mas, dos anos 70, mesmo, eu só conhecia três bandas: RAMONES, SEX PISTOLS e THE CLASH.

Até então, isso era mais do que o suficiente para mim. Nunca vou esquecer os buracos que me enfiei para ver bandas underground, ou, mesmo, o show do ULTRAGE que fui com meus amigos Xablim e Japa, sensacional, no qual a banda entrou às três da manhã e fez um show de uma hora e meia sem parar de tocar nenhum segundo, emendando vários sucessos com músicas dos RAMONES.

Mas eu cresci e, com isso, veio a paixão por livros cada vez maior (na adolescência, eu já lia bastante, mas não no ritmo alucinante que eu adquiri na faculdade) e, um belo dia, chega em minhas mãos o livro "MATE-ME, POR FAVOR: A HISTÓRIA SEM CENSURA DO PUNK".

O livro é maravilhoso, conta, com depoimentos daqueles que participaram, as histórias que fizeram nascer o gênero mais controverso do Rock and Roll na história, com muito sexo, drogas, álcool, noitadas, gente que se perdeu, gente que se achou, viagens sem dinheiro e o CBGB's.

Foi com este livro que eu acabei conhecendo o VELVET UNDERGROUND, o IGGY AND THE STOOGES e, a minha favorita das 3, THE NEW YORK DOLLS.

Taí.

Cheguei onde queria chegar.

Os DOLLS vão fazer um show aqui em São Paulo, amanhã, às oito da noite, no Hangar 110. Sensacional! "Maravilha, Alberto"! Pô, já pensou, reviver tudo aquilo que acontecia no CBGB's?

Caramba, ia ser massa! Comecei a procurar como chegar no Hangar 110, descobri que é bem próximo ao metrô Armênia, tal, daí, comecei a procurar o preço do ingresso. Achei no "G1.com":

R$ 90 (lote 2), R$ 100 (lote 3), R$ 120 (porta).

Tá. Outro dia, falei com a minha namorada que eu pagaria 200 reais fácil no show do QUEEN. Se bobear, até uns 300 eu pago.

Mas pagar R$120,00 pra assistir um show de PUNK ROCK, num lugar apertado, e ainda voltar pra casa fedendo a cigarro é dose pra leão!

Se o cachê dos caras é alto, faz o show no Parque Antártica, pô!

Mas, tudo bem. As informações estão todas aí, os links também, quem quiser vai. Vai se divertir pra caramba, garanto, porque os caras são bons, e as músicas, pra quem curte, são dançantes pra burro (eu entraria em delírio na hora que eles tocassem "Monkey Child")!

Só que, lamento, não me encontrarão lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

é ritmo, não rítimo.

Luiz Salles disse...

Este e outros erros corrigidos.

Obrigado, é sempre bom aprender!

=)