quinta-feira, 6 de março de 2008

"And The Oscar Goes To..." (por mais clichê que isso pareça)

Fui abordado outro dia, fazia apenas uma semana que eu não colocava nada de novo no meu Blog (não cabe aqui explanações mais longas sobre o caso, cabe apenas dizer que foi uma mistura de motios pessoais com alguns freelas pegos ao acaso que me impediam de publicar no Blog, ou seja, falta de tempo), por um amigo, que veio com os dizeres: "e aí, não vai dizer nada sobre o Oscar?"

Bom, primeiro, gostaria de dizer que, fora "PIRATAS DO CARIBE", não assisti nenhum filme indicado ao Oscar deste ano. Posso estar até cometendo uma injustiça, posso ter até assistido alguma das animações, mas o fato é: este ano, com a greve dos roteiristas, os filmes que restaram para ser indicados esperaram tal fato para se lançarem no mercado internacional de baixo retorno, já que não valeria a pena lançar um filme chamado "JUNO", cuja Star System Star de maior gabarito é a brava e retumbante Jenniffer Gardner, no Brasil sem a famosa frase "Indicado a" ou "vencedor de 'X' Oscars". Ridículo.

Outra coisa que é boa de frisar é que, quem me conhece, sabe que eu nunca dei a mínima pro Oscar. Nunca mesmo. "CORRA, LOLA, CORRA" não ganhou nenhum Oscar. "PULP FICTION" só ganhou "Melhor Roteiro Adaptado" porque não tinha jeito, o roteiro do filme é primoroso. Mas não me lembro de "BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS" ter ganho nada. Viu? Eu nem comecei a citar muitos dos meus filmes preferidos e já provei que um, dois três ou vinte Oscars colocados no Pôster do filme não provam se ele é bom, ruim ou meia-boca.

O que vale, mesmo, é o senso estético ou o famoso "gosto pra filmes" de cada um. E, no preço que está o cinema em São Paulo, pegue um DVD bem legal, de preferência aquele clássico que você ainda não teve oportunidade de assistir, ou aquele filme que nem saiu no cinema aqui no Brasil, com atores desconhecidos, na locadora, coloque ele no aparelho que está ligado à sua LCD 42'' que dizem ser HDTV, mas nem isso ela não é, mas, de acordo com alguns autores, é mais do que o suficiente pra deslumbrar as suas humildes pupilas, chame a sua namorada e curta muito a noite, que você ganha mais do que esperar acabar o DOMINGO MAIOR pra assistir uma cerimônia pra lá de muito chata.

Um comentário:

Luxcie in th Sky with No Diamonds disse...

Aprovado.
Bem como o esquema da votação do Oscar parece ser um tanto quanto "voto no meu amigo que trabalha bem".
(Mas elogio aqui um Oscar anterior, de melhor edição de som para o "Cartas a Iwo Jima".)