quarta-feira, 12 de março de 2008

Junebug

Parecia um "Teen Movie". Eu olhava para o pôster deste filme e não tinha a MENOR vontade de assistir. Confesso, quando fiquei sabendo da indicação ao bravo e retumbante "OSCAR", até pensei em ir. Mas não foi por isso que eu fui. Fui por causa da crítica que, este ano, já havia me presenteado com o I AM LEGEND, com Will Smith em atuação estupenda e, a despeito do que a mesma crítica vinha me fazendo nos anos anteriores, me fazendo ver filmes ruins atrás de filmes ruins, resolvi ver o filme e ver no que dava.

Me surpreendi imensamente. E pro bem!

Olha, como já iniciei nesse "review", a minha expectativa era pífia pelo filme. E, pelo meu histórico, é aí que eu assisto a grandes filmes. O plot tem tudo pra ser um "Teen Movie", mas o roteirista se mostrou tão bom que, com muito sarcasmo e diálogos inteligentes, transformou tudo num filme "cult" e engraçado.

Os atores, sem comentários: a reação dos pais da JUNO quando ela conta que está grávida é a melhor coisa do filme. É a velha história do "pouco é muito". Ao invés deles surtarem, eles mantém a calma na frente da menina e encaram outros problemas mais graves como coisas mais simples de se resolver... Sensacional!

Tecnicamente, não há o que dizer do filme. Até porque, não assisti nas condições ideais: era uma projeção digital, que, provavelmente, significa que o filme perdeu, pelo menos, 2 gerações a mais do que devia, mas eu achei exótico o fato do filme ser extremamente vermelho, contrariando o que hollywood geralmente prega de manter o verde sempre em destaque. Mas, fora isso, a mesma perfeição técnica hollywoodiana de sempre.

Duas horas e dez reais bem gastos, pra quem tiver carteirinha de estudante na paulicéia desvairada.

Nenhum comentário: