terça-feira, 25 de março de 2008

A realização de um sonho

Nenhuma banda, em toda a história, me cativou tanto. Nenhuma banda Punk, nada do "Grunge", nada. Eu nunca fui muito de Heavy Metal, apesar de curtir muitas coisas do Heavy antigo, estilo Black Sabbath e Led Zeppelin, e muito menos do Rock and Roll Progressivo.

Mas tem uma banda... uma, não... A BANDA de progressivo, que é a maior expressão da música em todos os tempos. Nem Beatles, nem Beethoven, nem ninguém, nunca tocou enm vai tocar meu coração com músicas como eles o fizeram.

QUEEN.

A voz inconfundível de Freddie Mercury, a bateria marcante de Roger Taylor, a guitarra virtuosa de Brian May e o baixo magistralmente tocado por John Deacon fizeram o que pode se chamar de A COMBINAÇÃO PERFEITA da música, e formaram a maior banda de Rock and Roll de todos os tempos.

Eu poderia ficar aqui, anos e anos, falando de Queen, mas preciso ir direto ao assunto: Eles voltaram!

Desde a morte de Freddy, em 1990, e a aposentadoria de John, em 89, o QUEEN não gravava nada inédito em estúdio: várias especulações sobre supostos substitutos de Freddie (nunca serão, nunca), como Robbie Williams e o próprio Roger Taylor assumindo os vocais, surgiram, mas nada se confirmava, até 2004.

Foi quando Paul Rodgers (que tem uma extensa carreira pregressa em algumas bandas e com carreira solo, mas que, confesso, de nada conheço e nunca tinha ouvido falar anteriormente) aceitou o convite da banda, e eles saíram em turnê. Mas, até agora, isso era só uma turnê para os fãs matarem as saudades do QUEEN, pra escutar as músicas antigas e tal, mas este ano, eles lançam um novo álbum do QUEEN, e com músicas inéditas e com Paul nos vocais.

Foi aí que resolvi ir atrás e escutar o cara.

E me surpreendi. O cara é bom. ÓBVIO que ele não é o Freddie (nunca será, nunca), mas o cara tem uma voz poderosa. Em certos momentos, por não ter a voz de Freddie, ele parece um tiozão cantando uma música country qualquer, mas, na maioria dos momentos, principalmente nos tons mais altos, ele é muito bom mesmo!

E a melhor de todas as notícias: assim que eles saírem do estúdio e lançarem o novo álbum, está nos planos deles virem para a América Latina, destino que ainda não foi agraciado pela "Queen + Paul Rodgers Tour".

É a realização de um sonho de infância, para mim, e, podem ter certeza, eu estarei lá.

Por enquanto, avaliem por vocês mesmos o desempenho do novo vocal, e confirmem a excelente forma dos membros ainda não aposentados da banda:



E confiram, ainda, o primeiro single inédito:

Um comentário:

Unknown disse...

Ô loco, sabia dessa reunião do Queen + Paul Rodgers, mas não fazia idéia que eles tinham lançado disco de inéditas!! Vou procurar desde já!!
Luiz, os links dos vídeos estão quebrados!!! Arruma aê pra gente ver!!!