quinta-feira, 6 de março de 2008

Rapidinhas


Gambit no filme do Wolverine - Quem me conhece sabe que o meu X-Man preferido de todos os tempos é o GAMBIT. Agora, depois de três (excelentes) filmes da série, querer fazer justiça colocando nosso simpático Cajun, o mais "istaile" dos X-Men, filho de imigrantes franceses de New Orleans, no quarto filme, feito pra ser o filme solo do Wolverine, é sacanagem.

Eu sei que eu sempre fui contra o pré-julgamento de qualquer coisa, mas, por melhor que o ator Taylor Kitsch possa se sair no papel de Gambit, ele nunca vai ficar à altura da história de Remy LeBeau.

Montanha Russa de THE DARK KNIGHT - Cara, que da hora. É nessa hora que eu queria morar em New Jersey, Illinois ou Massachussets, que seja. É nessas três cidades que vão estar as três unidades da DARK KNIGHT COASTER. E dizem, ainda, que ela vai ter cenas exclusivas de Harvey Dent (futuro Duas Caras)!

Que inveja desses americanos!

Diamond em cheque - De acordo com o Blog LYING IN THE GUTTERS, a distribuidora Diamond vem sendo erroneamente criticada por, em cima da hora, ter decidido não distribuir uma HQ sobre Davi e Golias. As críticas seriam porque a distribuidora estaria cometendo discriminação, já que a história se trata de um conto religioso. Mas, olhando o histórico da distribuidora, que já distribuiu vários quadrinhos religiosos, bíblicos, inclusive, o colunista, muito confiável, acha que o problema foi apenas a péssima qualidade do material.

Sei que isso não interessa muito a nós, brasileiros, reféns da Chinaglia, mas é só pra mostrar que, apesar de eu ser um crítico ostensivo de qualquer forma de preconceito, acho que, algumas vezes, o preconceito parte da parte "discriminada".

COLÓQUIO CIENTÍFICO NA ECA - Aproveitando que estamos falando de quadrinhos, vale iniciar, aqui, uma campanha pelo comparecimento de interessados em estudar a arte seqüencial mais a fundo: no prédio da ECA-USP, o Professor Doutor Waldomiro Vergueiro, do curso de Biblioteconomia, media um Colóquio Científico sobre o assunto, onde se debate sobre livros teóricos e muito da prática dos quadrinhos do mundo todo. Geralmente, a reunião é na primeira sexta-feira do mês e, neste dia 08/03 não será diferente. É entregue, sempre no colóquio seguinte, um certificado de participação a quem vai.

O Colóquio também é transmitido ao vivo via internet, mas ficarei devendo, aqui, o link de acesso.

Quem sabe no próximo mês, não?

Nenhum comentário: