quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A Triste Morte do Coringa

Foi encontrado morto, nesta terça-feira, dia 22 de Janeiro de 2007, em seu apartamento, junto a comprimidos de Ambien, um calmante, Heath Ledger, ator que acabara de encerrar seu trabalho, interpretando o CORINGA, em BATMAN, THE DARK KNIGHT, a estrear em 18 de Junho, verão nos Estados Unidos.

O site Universo HQ diz não saber se o ator havia ou não completado sua participação no filme, mas tudo leva a crer que sim, já que já temos Trailler e o filme já está encaminhado na sua fase de pós-produção.

De acordo com o site G1, a polícia novaiorquina trabalha com três hipóteses: acidente, overdose de tranqüilizantes (não, ele não fez uso de drogas ilícitas) ou suicídio. Esta última hipótese é veementemente rechaçada pela família, que vai levar o corpo do ator de volta para a Austrália, para fins de sepultamento.

Ainda de acordo com o G1, apesar de ser sabido que o remédio Ambien pode ser letal se ingerido em altas doses ou, ainda, acompanhado de álcool, a amiga e modelo Sophie Ward afirma que não o via ingerindo álcool recentemente e que o ator estava "decidido a evitar o álcool".

Agora de acordo com o site da UOL, o tablóide inglês THE SUN publicou uma declaração da "assistente pessoal" de Naomi Campbell, Rebecca White, que diz ter visto Ledger consumir drogas junto com sua "patroa" e diz, ainda, que o casamento do ator com a atriz Michelle Williams acabou por causa de "freqüentes saídas noturnas e relacionamento com as drogas". Mas, convenhamos, cá entre nós: tablóide, britânico e The Sun são três expressões que não combinam com "verdade".

O que eu sei é o seguinte: é uma pena. Um ator bom, que já havia passado do adjetivo promissor faz tempo, que já havia emplacado sucessos como O PATRIOTA, OS REIS DE DOGVILLE, OS IRMÃOS GRIMM, CORAÇÃO DE CAVALEIRO e O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN e que, diz a crítica, fez um Coringa melhor que o de Jack Nicholson.

Perda irreparável.

Nenhum comentário: