quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Vamos de escada rolante, que é mais rápido!

Cara, eu me lembro como se fosse hoje: Há um ano e menos de um mês, eu terminava a minha faculdade. Veja só.

Foi um mês de Dezembro difícil, afinal, lá estava eu, formado e desempregado. Eu não sabia se ria ou se chorava da situação. Audiovisual é muito QI, você quase só consegue andar pra frente se você conhece pessoas. Eu sou um cara fechadão, na minha, mas, posso dizer, não colecionei muitas inimizades na faculdade, muito pelo contrário.

E foi com a indicação de um amigo que consegui meu primeiro emprego dentro da minha área (Valeu, GUGA!). Certo que eu já havia feito estágio, também sob indicação (Valeu, Danny!), mas um emprego na metrópole, cara... Tudo bem que era sem registro e o salário me manteria longe de uma independência financeira, mas era um princípio, e eu serei eternamente grato, tanto ao Guga, quanto à Estela, por essa oportunidade de ouro.

Depois, veio a revista, mais um degrau nessa escada que a gente chama de vida. Degrau que eu subi por acaso: na época, eu assinava um site de currículos na web, quando me acharam através desse site.

E, na revista, eu encontrei uma segunda família, que me acolheu, deu suporte e foi o que me deu ânimo para continuar em São Paulo, sempre na batalha.

2008 chega, e chega cheio de renovações e esperanças.

Seja qual for a espécie de degrau que eu vou subir este ano, eu sinto que vai ser quase como uma escada rolante.

Vamos esperar pra ver!

Nenhum comentário: